Aproveite para ganhar
20% OFF
na sua primeira compra.
Encontrar um shampoo para queda de cabelo indicado por dermatologista não é uma tarefa simples! Isso porque a escolha certa exige atenção, já que cada fórmula promete um benefício diferente, o que gera ainda mais dúvidas na hora da compra.
Para facilitar esse prcessol, basta ler este artigo até o fim, o qual apresenta os pontos que merecem atenção ao avaliar um shampoo e explica como o diagnóstico profissional ajuda a definir o tratamento mais adequado.
Resumo
Conteúdo relacionado
Antes de procurar por medicamentos e cosméticos, como um shampoo para queda de cabelo, é importante diagnosticar a origem do problema. Dessa forma, é possível cuidar dos seus fios com segurança e eficiência, sem colocar a saúde em risco 1.
Como primeiro passo, o ideal é consultar um dermatologista, profissional especializado na saúde da pele, unhas e cabelos 1.
Durante a consulta, o especialista examina o couro cabeludo, o aspecto dos fios e realiza exames, como a tricoscopia, para detectar danos imperceptíveis a olho nu 2.
Com essa análise mais minuciosa, fica mais fácil identificar a causa da perda dos fios e, então, definir o tratamento mais adequado 2.
Em geral, as abordagens incluem procedimentos dermatológicos e o uso de cosméticos, como um shampoo para queda de cabelo indicado pelo dermatologista 1, 2.
Muita gente se pergunta por que o cabelo cai de forma repentina ou intensa. Embora o susto seja comum, a causa nem sempre tem relação com um problema grave 11.
Alterações hormonais, estresse intenso, febre alta, cirurgias e o pós-parto estão entre os motivos mais frequentes 11.
Outros fatores, como o início do uso de certos medicamentos, como betabloqueadores e anticonvulsivantes, também afetam o ciclo de crescimento dos fios 11.
Além disso, quando o organismo passa por uma mudança brusca, o cabelo responde com uma perda temporária, que tende a se estabilizar com o tempo e o tratamento certo 11.
Se o dermatologista recomendar o uso de um shampoo antiqueda, as dicas abaixo ajudam na escolha do produto ideal. Confira!
Certamente você já percebeu que existem diversos dermocosméticos para queda capilar, o que certamente dificulta a escolha.
Para facilitar, uma dica é conferir a composição dos produtos e optar por shampoos que contenham ingredientes específicos para suas necessidades e o tratamento desejado.
Por exemplo, se o objetivo é estimular o crescimento de novos fios, ativos como peptídeos são interessantes. Já se o objetivo é fortalecer o cabelo, as vitaminas do complexo B são ingredientes bastante recomendados 3, 4.
Assim como os ativos certos contribuem para o tratamento, outras substâncias, como parabenos e sulfatos, pioram a queda 5.
Enquanto o parabeno é um conservante, usado para aumentar a durabilidade dos produtos, o sulfato é um detergente que forma espuma e promove uma higienização mais agressiva 5.
Ambas as substâncias são totalmente descartáveis nos cuidados capilares e muitos dermatologistas recomendam o uso de cosméticos sem estes ativos 5.
Então, como o objetivo é melhorar a saúde capilar (e não deixar os fios mais danificados), prefira shampoos sem ingredientes agressivos 5.
Mesmo fora de um quadro de queda, é importante ressaltar que diferentes tipos de cabelo exigem atenção e os resultados melhoram com produtos adequados 6.
Afinal, cada fio tem características e necessidades específicas e dar atenção a estes aspectos contribui para a saúde geral das madeixas 6.
Muita gente tem dúvida sobre a eficácia dos cosméticos antiqueda, já que os efeitos variam de pessoa para pessoa e dependem da causa do problema 6.
No entanto, a falta de resultado imediato não indica falha do produto. Em alguns casos, o tratamento inclui outras abordagens, como os procedimentos dermatológicos, para potencializar o efeito 6.
Então, ao utilizar o shampoo como um passo complementar, não deixe de conversar com seu médico para avaliar outros tratamentos 6.
A eficiência de um produto nem sempre aparece de forma imediata, principalmente na aparência dos fios. Por esse motivo, manter o uso frequente garante melhores efeitos 7.
Ou seja, começar a usar um shampoo antiqueda não fará seus fios pararem de cair, mas, com regularidade e paciência, é possível ter resultados positivos no tratamento e o crescimento de novos fios 7.
Além de usar um shampoo para queda de cabelo indicado pelo seu dermatologista, existem outras abordagens seguras que ajudam a controlar a perda dos fios. Confira!
Gillian McKeith já dizia: “Você é o que você come”. A nutricionista defende a tese de que a beleza é resultado do que você põe no prato 7.
Esse raciocínio é certeiro. Afinal, o corpo humano precisa de vitaminas e minerais específicos para funcionar adequadamente, seja na realização de funções vitais ou para o crescimento capilar 7.
Então, para manter a saúde dos fios, adote uma alimentação balanceada. Entre os nutrientes essenciais estão 8.
Assim como o shampoo para queda de cabelo indicado por dermatologista, o profissional muitas vezes orienta o uso de medicamentos tópicos 1.
Esse tipo de abordagem serve para casos específicos, quando a queda tem relação com desordens que exigem tratamento medicamentoso 1.
A avaliação médica garante o caminho certo. Entre as soluções mais comuns estão o minoxidil, o 17 alfa estradiol e os corticoides 1.
Durante o tratamento, alguns médicos recomendam abordagens para estimular o crescimento capilar 1.
O uso de lasers aparece entre os procedimentos mais eficientes. Essa opção complementa o tratamento com shampoo para queda de cabelo e potencializa os resultados 1.
A falta de ferro está entre as causas mais comuns da queda capilar. Em alguns casos, o uso de suplemento de ferro ajuda a reduzir a perda dos fios 10.
Antes de começar o tratamento, é muito importante que você faça um exame de sangue para medir os níveis deste nutriente no organismo. Normalmente, a deficiência ocorre por dieta restrita ou até sangramentos, o que leva a quadros de anemia 10.
Nas mulheres, outra possível causa da falta de ferro é o ciclo menstrual intenso, que provoca sangramento excessivo 10.
Quem procura um shampoo para queda de cabelo indicado por dermatologistas encontra no Shampoo Fortalecedor Pielus Forte uma escolha confiável e eficaz 12.
Com tecnologia exclusiva e ativos como Biotina, Auxina Tricógena nanoencapsulada e aminoácidos, a fórmula fortalece os fios desde a raiz, reduz a quebra, melhora a densidade capilar e ainda preserva a cor natural dos cabelos 12.
Desenvolvido pela Mantecorp Skincare, marca reconhecida por sua excelência dermatológica, Pielus Forte oferece resultados comprovados e seguros para diferentes perfis de cabelo 12.
Acesse nossa loja online e experimente uma rotina recomendada por especialistas. Seus fios merecem esse cuidado 12.
O diagnóstico começa com a avaliação de um dermatologista, que analisa o couro cabeludo, o aspecto dos fios e realiza exames como a tricoscopia para identificar a causa da queda 1, 2.
Fatores como alterações hormonais, estresse, cirurgias, febre alta, pós-parto ou início de certos medicamentos alteram o ciclo capilar e provocam queda temporária 11.
Além do uso de shampoo indicado por dermatologistas, o tratamento inclui medicamentos tópicos, procedimentos com laser, mudanças na alimentação e suplementação de ferro 3, 4, 5, 6.
Sim. A fórmula do Shampoo Fortalecedor Pielus Forte permite o uso contínuo e entrega resultados comprovados quando integrada à rotina diária de cuidados capilares 12.